No princípio

Eu escrevo, na verdade eu adoro escrever desde os 10 anos, quando ganhei meu primeiro diário, que foi queimado – mas isso é outra história – desde então escrevia nas paredes, portas, na roupa, então juntei umas folhas de papel, fiz um caderno e comecei a escrever poesias do tipo:

 “Te amo tanto

Se eu pudesse me expressar

Mostraria todo meu amor

Diga que sim

Deixa eu te amar”!

Eu sei. Meu maior arrependimento foi ter rasgado tudo. É uma pena.

Bom, claro que tive outros diários que rasguei também. Só restou um que está guardado por 300 chaves, de quando eu tinha dezessete anos e cara… Como eu era bobinha, mas meus sonhos continuam os mesmos, que coisa!

Então surgiram os blogs e claro não perderia o costume de excluí-los de vez em quando.

Mas então que associei esse amor ao Cinema e a Literatura.

Li meu primeiro livro na 8° série > Aventuras no Império do Sol – Silvia Cintra Franco e pahhh mudou minha vida.

Depois vieram os livros do vestibular e me apaixonei por Machado de Assis e Dom casmurro, José de Alencar e Senhora, Clarice Lispector e sua inesquecível A Hora é da Estrela e por fim A Moreninha de  Joaquim Manoel de Macedo.

Mas o ápice, o sonho, a fantasia foi na faculdade: o paraíso da biblioteca. Recheada de Hemingway, Sartre, Beauvoir, Fitzgerald, Salinger, Fowles, Gaarder, Kafka, García Márquez… Clássicos né… Por que lá a maioria é só livro antigo e velho.

Já com Cinema meu crush foram os filmes de ação e aventura: Stallone, Van Damme, Schwarzenegger, Cruise, Christopher Reeve e Harrison Ford.

Mais aí foi só o início da minha personalidade eclética.

 

Deixe um comentário

