Meia-noite em Paris – As Palavras

Meia-Noite-em-Paris_destaque

Quando assisti Meia-Noite em Paris me senti o próprio Gil (Owen Wilson), senti a emoção ao ver Fitzgerald e Hemingway  ♥ nossa se eu os tivesse conhecido, ai meu Deus!!! Poderia ter me viciado em álcool, mas isso é outra história.

Eu sei que algumas pessoas me acham esnobe ou piegas por falar assim, mas quem é apaixonado por literatura me entende.

Ahhh se eu tivesse essa mesma oportunidade de voltar no tempo… Tipo discutir com Jane Austen e Charlotte Brönte sobre suas mocinhas e falar pra irmã de Charlotte, a Emily Brönte, que prefiro Jane Eyre, prefiro mulheres fortes àquelas que são levadas por paixão; trocar uma ideia com Charles Chaplin, sentir o cheiro da Marylin Monroe, ok brincadeira…

Então que esse filme do Woody Allen é um sonho e Rachel McAdams está tão nojentinha… Woody Allen mostrou como é injusto ao universo um-sonhador-cabeça-de-lua-escritor e uma pessoa-totalmente-normal-sem-um-pouco-de-loucura, estar em um relacionamento. Tudo bem se ela o entendesse, o aceitasse e o ouvisse sem julgamentos, sem tentar muda-lo.

É um filme tão bonito, lúdico – pra mim é – mostra que o melhor lugar, a melhor época é aquela em que você está feliz consigo, em paz. Tá é lógico, mas sabe né a maneira como o Woody mostra é tão poético!

destaque28

 Então que totalmente diferente de “Meia-noite em Paris” o filme “As Palavras” tem uma discussão sobre caráter e da forma como é contada: são três histórias em um filme, o torna bem interessante.

O filme mostra a incapacidade de um autor de tornar seu livro mais comercial. Mostra também, todos os momentos de frustração frente suas dificuldades. Dá para se identificar um monte, é triste – claro se você assim como vários leitores do mundo têm o sonho de ter um best-seller. Mas, de repente, assim como numa luz ao fim do túnel… Surge uma oportunidade, então meu camarada o filme fica melhor, eu não contarei o resto para não estragar a surpresa. De nada.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s